domingo, 3 de junho de 2007

O primeiro terremoto (e a primeira postagem) a gente nunca esquece!

"Nossa, quem tá balançando minha cama?... Ué, mas eu durmo no chão!"

Há uma semana este blog está feito, exatamente uma semana pois ele foi criado na última folga, mas eu ainda não tinha tido tempo e disposição para escrever. Claro que aconteceram coisas interessantes, pois elas sempre acontecem por aqui, mas elas não conseguiram me fazer sacrificar horas preciosas de sono para escrever. Mas agora...

Na tarde passada, que para nós era uma noite já que trabalhamos de madrugada, eu acordei sentindo que alguém estava mexendo na minha cama. Ops, mas eu não durmo em cama, durmo no tatami, no chão. E as portas estavam chacoalhando! O lustre, que parece um disco voador, tentava voar. "Terremoto", eu disse pro Jardel, que disse estar sentado nesta hora, mas eu não lembro deste detalhe, estava sonolenta. Ele respondeu que sim com a cabeça e falou para eu me acalmar. Eu deitei e fiquei aproveitando aquela sensação completamente nova. É, eu gosto de sensações novas!
Demorou um pouquinho mas passou. O del deitou e eu fiquei olhando o lustre balançar. Tentei cutucar o del, mas ele já tinha pegado no sono de novo. Com aquele balancinho era fácil pegar no sono, parece o balanço de carro em movimento (eu sempre gostei de dormir em carros). Mas isso no final do terremoto, porque um pouco antes parecia... sei lá, tudo balançava... ah, acho que parecia um terremoto mesmo.


Dizem que há terremotos na vertical e na horizontal. Claro, os na horizontal são menos violentos, pois as coisas não pulam, apenas balançam. Foi o caso desse. Nada caiu, nem quebrou, acho que sequer saiu do lugar. Bem, se tínhamos que passar por um terremoto um dia, esse foi um bom começo. Que bom, mais uma experiência prá voltar na bagagem. E pelo jeito a bagagem vai voltar pesada!


















Omigawa, Domingo 3 de Junho, 14h17


4 comentários:

André Sobreiro disse...

Caraio Carol!!!

esse é o texto sobre terreots mais ffos que eu ja li na vida (nao que euleia textos sobre terremotos todo dia! heheheh)

fofo! quero terremotots pr qdo eu tiver insônia! hauahauhaa

Bjaum
saudades
Popô

Marina Leão disse...

Gente!! Que doidera!!! Acho que eu ia entrar em pânico! O bom disso tudo é que vocês são uns dos únicos brasileiros a saber como é um terremoto de verdade! Hehehe! Li o começo da rotina de trabalho de vocês e achei o máximo! Espero que vocês contem o resto logo! Hahaha! Esses dias eu estava tomando banho e pensando: "Meu, como será que a Carol e o Del estão?". Adorei abrir o e-mail e receber notícias de vocês! Tudo de bom pros dois! Vocês são muito especiais! Beijos e saudades: Má.

Marina Leão disse...

Ai! Esqueci de dizer que "Má" sou eu! Hehehe! Marina Leão! Beijos de novo!

Fernando Baixinho disse...

Ai que medoooo!!!! Quem derá todos pudessem dormir na "tranquilidade" do balanço de um terremoto.

Agora só falta me dizer que adorou tomar um banho de tsuname voltando pra casa e que estava tão quentinho que aproveitou pra ficar boiando...

hihihihii...

Bjs, Nando.