Durante um kyukei (que eu ainda não sei se é assim que escreve, mas significa "intervalo") no serviço, estávamos eu, o del e mais dois amigos brasileiros sentados num banco no coredor quando se aproximou da gente uma moça da Filipina, que perguntou em inglês a que horas devíamos voltar ao trabalho. Eu, como sempre, gaguejei, já que meu inglês não é lá aquelas coisas. Cada um balbuciou alguma coisa e o Jardel finalizou: "fourty five". Ufa, alguém tinha conseguido responder, poucos instantes depois da pergunta ter sido feita. Minha tenção por iniciar uma conversa em inglês havia passado, rs.
Eis que a Shella, a moça da Filipina, vira prá trás e avisa prás outras pessoas no corredor "quarenta e cinco", em bom e claro português!
Eu chorava de tanto rir enquanto nós quatro reclamávamos que nunca mais íamos falar em inglês com a Shella.
Essa "multi-culturalidade" daqui é muita boa!
Sobre a foto: O Alaska, onde nós perdemos uma noite. Saímos do Canadá na sexta de manhã, chegamos ao Japão sábado à tarde e nada de ver a lua. Sol o tempo todo.
Ps.: Essa moça fala tagalo (a língua da filipina), inglês, português, espanhol e nihongô (japonês). Com preferêcia para o inglês, aparentemente.

2 comentários:
Oi prima!!! Essa foi a primeira vez q entrei no seu blog... gostei muito... é muito bom saber como está sendo os seus dias aí... Vc e o primo são dois palhaços... gostei... continua escrevendo q vou continuar olhando.... Bjkas
ou, muito bom! hahaha
carol, é muito engraçado!
Acho que vou ler todos na sequencia, sem parar! to rindo no trabalho, na frente de uma lista com os imls da cidade e depois de 3 dias do meu padrinho ter morrido...brigadao por esses momentos!
Postar um comentário