Esses dias lembrei que tenho um post escrito sobre a disney mas faltava publicar. Hoje reli o post e percebi que ele não tá completo, mas postar mesmo assim e tentar finalizar. Enquanto fazia isso uma amiga entrou no msn e me cobrou esse post, o que me motivou ainda mais... aí vai (e não me ecnha mais o saco, Vanessa! rs...):
Eu andava meio tristonha nos últimos dias. Não sabia se era saudade das pessoas, saudade da comida, se era pelo trabalho, ou por só trabalhar, por não saber me comunicar com os nativos, ou pelo nosso minúsculo e imensamente bagunçado apartamento... Mas eu tava meio borocochô sim. Nunca fui de ter problemas para dormir, aliás, o problema é que eu queria dormir sempre, mas nas últimas semanas eu estava com uma insônia ferrada. Acordava todo dia entre 12hr e 13hre não conseguia dormir mais (mesmo tendo ido dormir entre 7hr e 8hr). E ficava acordada pensando nas coisas pra resolver, na saudade das pessoas, em quantas semanas faltam pra voltar pra casa, em comer um arroz de verdade com feijão de verdade! Quem pensa que a nossa vida no Japão é boa porque a gente ganha mais dinheiro é um completo cretino. O buraco é tão mais embaixo...
Enfim, decidimos tomar uma atitude. Não dá pra voltar pra casa agora, então vamos dar uma animada na vida aqui. Desde o Fuji que a gente não saía de final-de-semana, acho que traumatizamos. Decidimos então passear mais aos domingos e estudar japonês durante a semana, já que eu tava numa saudade danada de estudar (sim, eu sou cdf!). Quem sabe o próximo passo seria arrumar uma atividade física pra fazer? Seria tão bom...
No primeiro domingo que se seguiu após essa decisão nós fomos ao cinema. Tem um cinema bem legal perto da nossa casa, onde a gente já tinha assistido Shrek. Fomos e assistimos o filme do Tarantino e do Roert Rodriguez. São dois médias, o que dá umas 3hr de filme, com o som da sala alto pra caramba e, claro, todo em inglês, que a gente entendeu um terço, deduziu outro terço e ficou sem saber nada a respeito do último terço. Os filmes são cansativos, pesados de assistir, uma homenagem a uma categoria de filmes trash antigos, coisa de nerd mesmo. Valeu mais pelo conhecimento do que pela diversão.
Já havíamos dado o primeiro passo, mas na terça-feria eu faltei no serviço por causa da maldita da insônia ainda. O sono bateu 1hr antes de ir trabalhar. Tudo bem, faltei no serviço e dormi, mas dormi muuuito. Acordei comemorando! Eu tinha conseguido dormir 12hr seguidas!!! Viva!!! Voltei a ser eu de novo!!
Completando nossa missão de melhorar a vida aqui, decidimos estudar japonês de verdade. Solicitamos os folhetos do Kumon e escolhemos uma classe aqui perto de casa para freqüentar. No Kumon você pega as lições, faz em casa e leva pro professor só corrigir. Íamos no Kumon na segunda passada, mas não deu tempo. Depois na quinta, mas o del tinha dormido muito mal. Conseguimos finalmente ir ontem, segunda-feira, um dia depois da Disney, consagrando a concretização do nosso objetivo de viver melhor. Mas vamos pela ordem...
Na segunda passada a mulherada no meu serviço sugeriu de irmos pra Disney. Eu fiquei toda animada, porque era louca pra conhecer a Disney e isso viria a calhar nos nossos planos de “+ diversão”. O Del ficou bancando o homenzinho e dizendo que a Disney devia ser muito bobinha... unf. Chegou no sábado a noite e eu estava trabalhando enquanto quase todas as outras meninas que iam tinham tirado folga. Eu saí do trabalho tarde, mais de 4hr da manhã, desanimada. Já não sabia se valia a pena ir ou não, porque eu tava muito cansada e com uma preguiiiiiiiça (essa preguiça sempre acaba comigo). Mas em casa o del tava animado, dizendo que o parque parecia mais legal do que ele pensava e que tinha uma entrada que valia a partir das 15hr e era ais barata. Era pra quem não queria ir de manhã mas queria aproveitar o parque até o fim (detalhe, o parque abre as 8h30 e fecha as 22hr!). Decidimos comprar esse bilhete e assim eu conseguia satisfazer um pouco do sono, pois podia dormir até meio-dia, e o nosso plano “+ diversão” seria cumprido também.
Acordei um pouco antes do relógio tocar toda empolgada!!! Eu ia dar um abraço no Pateta!!! Com sorte até puxava a orelha do Mickey e pegava no rabo do Tigrão! Pegamos nossas câmeras e fomos. Saímos de casa mais tarde do que o previsto, comemos correndo e fomos o mais rápido possível, subindo a pé as escadas rolantes das estações de trem e metrô (sim, dá pra chegar na Disney de trem e metrô, eu adoro o sistema de transporte público daqui).
Chegamos lá e não tinha fila pra comprar os ingressos, o que compensava o nosso atraso ao sair de casa. Entramos no parque as 15h20!
Logo de cara nos deparamos com uma “parada” na qual estavam passando carros com castelos e os personagens da Disney. Bonitinho, mas vimos só o final e mesmo assim não demos muita bola, pois queríamos aproveitar o nosso tempo lá dentro. Ah, falando em “tempo”, ficou um nublado de chuva o dia inteiro, mas não choveu. Perfeito!
Passamos num brinquedo que é tipo um Splash e pegamos o “Fast Pass”. Fast Pass é um bilhte genial que você pega na entrada do brinquedo e ele te dá o direito de voltar naquele brinquedo um tempo depois e entrar dierto, sem pegar fila (na verdade pega um pouqinho de fila de todas as pessoas que tem aquele bilhete). Por exemplo, as 15h30 nós pegamos o bilhete pra voltar no Splash entre 18h25 e 19h25, e nesse meio tempo nós podíamos fazer qualquer outra coisa. É como guardar lugar na fila. Só que depois de pegarmos o primeiro Fast Pass nós descobrimos que só poderíamos pegar o próximo uma hora e meia depois, o que arruinava os nossos planos de pegar vários Fast Pass e depois ir entrando nos brinquedos sem pegar fila nenhuma, haha... esses brasileiros.
Desde a fila já vai tendo casinhas de abelha e coisinhas que lembram o puff. Daí no último estágio da fila, que já é dentro do brinquedo, tem páginas gigantes do livro do puff (onde eu fiquei gritando que nem besta: eu tenho esse livro! Eu tinha esse livro!). Daí vc entra
Aí acabou o post que eu já tinha escrito. Ainda bem, pq tava ficando muito grande, hehe... Nesse dia ainda passamos em um monte de brinquedos, só nos dois já que a mulherada resolveu parar nas lojinhas e fazer comprar. Aliás, a Disney tem muito mais lojinhas que brinquedos. É impressionante! Saí de lá vitoriosa por não ter gastado nada, rs.
Andamos em brinquedos como a casinha do pinóquio, uma montenha russa no escuro, um splash, um cinema 3d, um galpão da história do Roger Rabbit. Nada muito inovador na idéia, mas todos os brinquedos eram muito bem feitos. Incrível. O mais "diferente", depois do puff, foi um tour de barco que simulava um safari. O rio passava por leões, elefantes, tucanos, índios, jacarés, enfim uma mistureba de África com Amazônia, mas ok pois o robôs eram muito reais.
À noite sentamos uma meia hora prá comer e assistir o desfile de carros iluminados. Lindo! Daí se originam minhas mais de mil fotos (já que não tem quase nada do brinquedos).
Saímos da Disney umas 22h30 com o auto-falante agradecendo pela visita mais avisando que o parque estava fechando, hehe. Em inglês, claro.
Chegamos em casa mortos de cansasso mas aquele cansasso gostoso de quem gastou bastante energia se divertindo.
No dia seguinte fomos ao Kumon, pra nossa primeira aula de Japonês. Uma salinha pequenininha, cheia de crianças e bem bagunçada à moda japonesa. O kumon é um curso de reforço escolar que tem também curso de linguas prá adultos, ou seja, o aluno mais velho na sala além da gente tinha um terço da nossa idade... Se a gente tivesse entrado na sala fantasiado de Mickey talvez tivesse chamado menos atenção. Até os professores ficaram desesperados com a nossa presença. Fizemos a prova, ambos recomeçamos o nível onde paramos quando estávamos em Omigawa. O problema é que já tínhamos chegado ao fim desses níveis...
Não selecionei as fotos da Disney até hoje simplesmente porque dá uma preguiça monstruosa e escolher as melhores entre mais de mil fotos... mas vou tentar! A princípio vou postar aqui algumas das boas.
3 comentários:
Cá, vc já abraça o Pateta todo dia... hahaha IAC!
Del, vc faz falta, irmão... vez ou outra eu me pego contando pra algum bixo "quem" é Jardel... hehehe
e Carol; o Atletismo anda bem; voltei essa semana da Unisinos com 2 medalhas [ouro no 4x400m e bronze no salto com vara] e ainda fui 4° nos 400m c/ barreiras... ontem no LUPAA fiquei em 4° nos 200m, 2° no salto em altura e 3° no peso [é... bizarro né?! hahaha 9,36m] e 3° tb nos 800m...
talvez tenha atletismo no BIFE... será que vamos ficar sem nossa DM por muito mais tempo?! hehehe
BJS! pros 2
haha pensei em vcs na hora...
http://noticias.usp.br/acontece/obterNoticia?codntc=18212&codnucjrn=1
haha esses brasileiros mesmo!
eu pensei no negócio do fast pass antes de vc falar que não dava pra pegar um monte!
caramba, montanha encantada... :(
nisso eu não tinha pensado
cara, eu amo essa gato da Alice!
adorei o post, deu pra me divertir só de ter lido, beijos!
Postar um comentário